A expectativa torna a vida um paradoxo

by | Atualizado 2 May, 2020 | Publicado 28 Aug, 2019

  1. Início
  2.  » 
  3. Viagens Interiores
  4.  » 
  5. Observação & Foco
  6.  » A expectativa torna a vida um paradoxo

Hoje dei por mim a pensar em como, às vezes, conseguimos tornar as nossas vidas num paradoxo!

Algumas pessoas vivem as suas vidas na expectativa de virem a ter experiências e momentos especiais!

E é curioso como, por vezes, essa expectativa ocupa tanto espaço nas suas mentes que, experiências e momentos especiais possam passar pelas suas vidas, sem que elas lhes prestem atenção, ou lhes deem importância.

A expectativa – a ansiedade do que pode ou não vir a acontecer – rouba-nos o foco! E impede-nos de viver os momentos especiais que podem estar a acontecer agora.

Lembra-te que, as experiências e os momentos mais especiais são aqueles que sentimos no nosso intimo como especiais. O especial pode estar nas coisas mais simples da vida. O especial está no saber viver o agora! E na descoberta de que somos nós quem dá o significado de especial – ou não – a cada situação das nossas vidas…

Foca-te no que está a acontecer contigo agora. E faz o que tiveres de fazer agora para viveres a experiência de teres um dia especial – Hoje!

E quando começares a acreditar que todos os dias são especiais e mágicos, poderás experimentar a magia de cada um deles!

Como é que os dias são mágicos? Algumas pessoas acreditam que quem procura também acha…

 

Texto e Fotografia | Té Monteiro

0 Comentários

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Método de Relaxamento: Indução Betty Erickson

Método de Relaxamento: Indução Betty Erickson

Já imaginou como seria bom poder relaxar quando se sentisse mais agitado? Imagine como seria extraordinário, descobrir agora uma maneira eficaz de comunicar com a sua mente inconsciente. Já pensou como seria conseguir fazer certas coisas com mais facilidade? Talvez...

Viver o Agora!? Cada Momento no Seu Tempo

Viver o Agora!? Cada Momento no Seu Tempo

Ao longo das intempéries da minha vinha vida, tenho descoberto coisas curiosas e fantásticas sobre mim, observando não só a mim, mas principalmente o que me rodeia. E, há muito tempo, que acredito de um modo consistente que, a observação das coisas simples, a...

Observação ou Julgamento? Costumas confundi-los?

Observação ou Julgamento? Costumas confundi-los?

Quantas e quantas vezes, nos perdemos em pensamentos que estabelecem comparações entre coisas, entre pessoas, entre nós e os outros. E quantas dessas vezes dizemos que estamos a observar? Será isso observação? Nesses momentos, estaremos de facto a observar? Ou a fazer...

seguir nas redes sociais

Newsletter

Receba as Novidades

Registe-se agora e receba inspiração, dicas e as novidades das publicações Happy Flow na sua caixa do correio.

Pin It on Pinterest