Conhecer a AUTORA

$

Telma Monteiro

Coach | Profissional ICF

  1. Início
  2.  ▶ 
  3. Sobre Happy Flow
  4.  ▶ Conhecer a Autora

Olá sou a Telma. Estou aqui para te inspirar a trazer mudanças positivas para a tua vida.

Mulher, filha, irmã, gestora e líder de equipas com uma carreira de sucesso em prestigiadas empresas do sector de bens de grande consumo, sou Coach… Sobretudo, sou uma pessoa! Uma pessoa apaixonada por pessoas, que confia no potencial de transformação de cada individuo. Uma pessoa que continua a explorar as múltiplas razões pelas quais vale a pena Viver e estar perto daquilo que nos faz Sentir Bem e Felizes.

Telma Monteiro Coelho, Coach e autora de happyflow.pt
  1. Início
  2.  ▶ 
  3. Sobre Happy Flow
  4.  ▶ Conhecer a Autora
mesa trabalho

O QUE FAÇO?

$

Coach, Profissional do ICF

Telma Monteiro Coelho

Como coach confio no potencial dos meus clientes, e facilito o espaço de confiança e o ambiente protegido para que se sintam livres para se desenvolver enquanto pessoas, desafiando-os a encontrar os seus propósitos e a aproximarem-se da sua melhor versão, explorando a sua máxima valorização no processo de mudança.

Trabalho em parceria com o cliente, na co-construção de um processo inspirador e criativo que lhe dê a oportunidade de refletir para tomar decisões, definir os seus objetivos, alcançar novos patamares, e evoluir com os seus benefícios.

Qualificações Académicas e Profissionais

N

Certificação Internacional em Coaching de Indivíduos, Equipas e Organizações ACTP (Accredited Coach Training Program by ICF)

 (Activision Coaching Institute by Insightou  | Acreditado pela ICF)

N

Certificação em Master Practitioner em PNL

N

Certificação em Practitioner of Mindfulness

N

Certificação em Coaching

N

Certificação Internacional Practitioner em PNL – Código Classico

N

Várias Formações sobre Liderança e Gestão Equipa

N

Programa Geral de Gestão

N

Pós-graduação em Recursos Florestais e Desenvolvimento Sustentável

N

Licenciatura em Economia

ICF Member Badge

TELMA MONTEIRO, COACH E AUTORA

MAIS SOBRE MIM

Já vivi várias vidas

O meu nome é Telma, algumas pessoas chamam-me Té. Nasci na península de Setúbal. Vivo em Coimbra, a cidade que adotei quando vim estudar para a universidade. Licenciei-me em Economia e, há muito anos que, trabalho na área da gestão estratégica de negócio, liderando e coordenando equipas comerciais em empresas de bens de grande consumo.

Ao longo do tempo, tenho investido na minha formação no âmbito do desenvolvimento pessoal e coaching, e tenho vindo a treinar a mentalidade de coach e de lider coach ao longo do meu percurso profissional em universo corporate.

Sou Coach, Profissional ICF, e em coaching continuo a trabalhar com pessoas e organizações.

Na brincadeira, costumo dizer que já tive várias vidas, porque já passei por fases bem distintas na minha vida e porque, por razões pessoais e profissionais, já passei grandes períodos em cidades diferentes.

Um dos meus propósitos fundamentais é simplificar a realidade e adaptar-me ao contexto, num alinhamento congruente e positivo com aquilo que sou e o que é a minha visão do mundo, no contexto dos meus valores éticos e crenças essenciais.

Sou uma curiosa do comportamento humano

Desde muito cedo que, comecei a interessar-me pelo surpreendente mundo do comportamento humano – a forma como pensamos, o modo como percecionamos o que nos rodeia, como sentimos e agimos.

Cada vez mais acredito que, mesmo no universo da estratégia empresarial, são as pessoas e os seus comportamentos que fazem a diferença. São os indivíduos, e a cultura de grupo, e a forma como interagem que cocriam os resultados, quaisquer que estes sejam: os que se desejam ou o contrário disso. Afinal, as empresas são o somatório das interações sistémicas das equipa e das pessoas que as compõe.

Quando a programação neurolinguística e o coaching entraram na minha vida, muitas das observações que vinha fazendo, se integraram ganhando um novo alinhamento. Há medida que vou aprofundado o meu conhecimento, sinto que a minha crença no potencial humano se vai expandindo.

Sou uma mulher apaixonada pela vida, pelas pessoas e pela riqueza existente na diversidade de formas como cada pessoa observa e perceciona o mundo que a envolve, enquanto ser humano único que é.

Acredito que o que os pensamentos constróem a realidade

Na minha interação com o que me rodeia, tenho tido a oportunidade de observar e perceber, em cada uma das pessoas com que me tenho cruzado, diferentes maneiras de olhar e pensar a mesma situação.

Neste sentido, observo que em função de percepções diferentes do mesmo acontecimento, as reações das pessoas tendem também a ser diferentes. E, curiosamente, os resultados que obtém da sua interação com o mundo também parecem ser distintos! A forma como interpretamos o mundo, condiciona o comportamento.

Nas minhas vivenciais profissionais, pessoais e familiares, tenho vindo a descobrir que, muito mais do que um alegado potencial intelectual a que popularmente chamamos inteligência, ou um conhecimento – técnico ou profissional – adquirido; aquilo que mais diferencia o desempenho de cada pessoa são particularidades como: os pensamentos, o foco da sua atenção, as suas atitudes e os seus comportamentos.

A forma como cada pessoa age tende a ser transcontextual. Ou seja, acaba por ser replicar em várias situações e áreas da sua vida. Desse modo, vai de algum modo condicionar os frutos que pode obter na sua interação com os outros.

Confio no potencial de transformação de cada pessoa

Acredito que, as experiências que compõem a nossa história de vida, de alguma maneira, influenciam o modo como pensamos e percepcionamos o mundo. E que isso, interfere com o que sentimos, define o modo como agimos no dia-a-dia e… logo, influencia aquilo que podemos alcançar nos vários campos das nossas vidas.

Porém, acredito mais ainda que, não somos apenas o fruto do meio em que crescemos e vivemos. Não somos só o que fizeram de nós!

Somos sobretudo o que fazemos com aquilo que nos acontece e com aquilo que podemos escolher. E isto significa que, podemos influenciar de uma forma determinante e poderosa o curso das nossas vidas. Desta forma, é tão importante termos uma boa consciência de nós mesmos: quem somos, quais as nossas intenções, como reagimos,….

Por tudo isso, que mais me faz gostar de trabalhar com pessoas é acreditar no fantástico poder de transformação e desenvolvimento que existe em cada um de nós!

para mim viver é a arte de perseguir um caminho feliz

Na minha vida, continuo a explorar as múltiplas razões pelas quais vale a pena sentir o fluxo da vida, e estar Feliz. Pois, acredito que estar Feliz é antes de mais um caminho, e não um destino em si mesmo. Por isso, vale a pena mantermos o foco naquilo que nos faz Sentir Bem. Vale a pena abraçarmos de alma e coração a ideia de seguir um caminho Feliz e, movermo-nos nesse sentido, com paixão e compaixão.

Cultivo Paz interior e a conexão comigo mesma

Uma das coisas que mais valorizo é a minha paz interior e, por isso, procuro alimentar o lado espiritual da minha vida.

Sim, é possível alimentar o bem estar espiritual e o equilíbrio interior, mesmo vivendo num contexto agitado, e no seio de uma sociedade que, por vezes, pode parecer um pouco louca.

Alimento a minha conexão interior reservando tempo para as atividades de que gosto: caminhadas na natureza, leitura, fotografia, viagens, …

Gosto de coisas simples e autenticas

  • Encanta-me a natureza e da naturalidade: Gosto das coisas simples, de apreciar a natureza e a naturalidade. Nasci na península de Setúbal e, talvez por isso, goste tanto do brilho do Sol e do azul do mar. Gosto do cheiro a maresia e a peixe fresco, gosto de andar de barco, gosto do som das ondas e da espuma da rebentação! Gosto do silêncio da natureza e do cheiro de terra molhada…
  • Gosto de gente: Vivo com pessoas, trabalho com outras pessoas, quando viajo descubro novas pessoas e diferentes formas de estar e sentir. Há muitas pessoas no mundo… e sou apaixonada por gente.
  • Gosto de Viagens: Adoro viajar! E esta é uma das minhas atividades favoritas. Viajar é explorar os horizontes do mundo e alargar as nossas próprias fronteiras interiores. Viajar faz-nos descobrir a diferença e, muitas vezes, viajar pode desafiar as nossas crenças e as nossa zona de conforto. Por isso, para mim viajar é sobretudo um processo de aprendizagem, sobre o mundo e as suas diferenças, mas sobretudo, uma oportunidade de aprender mais sobre nós mesmos.
  • Adoro Fotografia: Recebi a minha primeira máquina fotográfica aos 11 anos e desde então nunca mais parei de disparar. Sou apaixonada por fotografia e para mim fotografar é um prazer! É um exercício de observação e foco, em que relaxo e não dou pelo tempo passar. Fotografar pode ser buscar a beleza naquilo que se vê – as pessoas e as coisas do mundo – procurando dar-lhes o nosso próprio ponto de vista. Ou, simplesmente gravar uma cópia da realidade tal qual esta é, antes de qualquer significado.
Telma Monteiro Coelho, autora de happyflow.pt
Telma Monteiro Coelho

Telma é Coach, e Autora do blog HappyFlow.

Email: telma@happyflow.pt

Address: Coimbra, PORTUGAL

Job Title: Coach, Profissional ICF

AGENDAR UMA CONVERSA

Todo o processo de coaching começa com uma conversa. Se está pronto para iniciar o sua jornada de coaching, aproveite a oportunidade e agende a sua sessão zero.

coaching online

Pin It on Pinterest