Poder Pessoal, sabes de onde vem?

by | Atualizado em 15 de Fevereiro de 2024

  1. Início
  2.  ▶ 
  3. Viagens Interiores
  4.  ▶ 
  5. Nós e os Outros
  6.  ▶ Poder Pessoal, sabes de onde vem?

O poder pessoal é algo que mora em cada um de nós, que vem do nosso intimo. E embora, por vezes, tenhamos a tendência para responsabilizar o mundo ou os céus por aquilo que obtemos, ou pela forma como nos sentimos, é importante que te lembres que o poder vem de dentro para fora.

Ora, repara! É possível que, mesmo em contextos aparentemente fantástico, em certas e determinadas alturas, te tenhas sentido mal. Talvez umas vezes desconfortável? Outras pouco satisfeito? Quem sabe rabugento, ou até mesmo deprimido…

Também é possível que, noutros momentos, em ambientes menos favoráveis, algo desafiantes até, tenhas conseguido sentir-te bem (o que quer que isso signifique para cada um de nós!). Possivelmente proativo, confiante, enérgico, bem-humorado, tranquilo…

E, certamente que, os resultados que obtiveste nessas interações com as outras pessoas foram diferentes num e noutro caso. E talvez diferentes também do que esperavas!

 

O Poder Pessoal vem de dentro

Isso pode querer dizer que, os resultados que obtens não dependem só do que está a acontecer à tua volta. E talvez sim, dependam mais do que está a acontecer dentro de ti. Ou seja, daquilo em que pensas, do que sentes e do que fazes com isso.

Quando conseguires escolher o modo como pensas, conquistarás também a possibilidade de controlares a forma como te sentes. E quando ganhas alguma influência sobre o que sentes, ganhas o poder de escolher estar bem. E, para além disso, descobrirás o poder pessoal que te fará conduzir a tua vida para um outro nível de satisfação.

Sabes? Hoje é o dia mais importante da tua vida, pois é o único que podes viver hoje. E sabes outra coisa? O dia de hoje tem tudo para ser um dia Feliz, se assim o quiseres!

Sabendo isso, recorda agora um momento em que te tenhas sentido especialmente bem e acede agora à memoria do que viste, ouviste e sentiste nesse momento! Isso mesmo…

E acreditando que poderás aceder a boas sensações quando o quiseres, podes agora sentir-te bem o resto do teu dia e sempre que o queiras. Explora o teu poder pessoal!

ARTIGOS RELACIONADOS

Felicidade o que é? Como descobrir o caminho para ser feliz?

Felicidade o que é? Como descobrir o caminho para ser feliz?

Se está aqui é porque quer saber mais sobre o caminho para ser feliz. Neste artigo, vamos falar sobre felicidade o que é, os desafios que precisam ser superados para estar bem. Descubra porque tantas vez é difícil perceber o que nos faz felizes. Continue a ler, e terá...

Perfeccionismo: o que é? como se libertar dele?

Perfeccionismo: o que é? como se libertar dele?

O conceito de perfeccionismo está associado à necessidade que uma pessoa pode ter de estabelecer padrões muito elevados e rígidos, para si mesmo. O persistente foco na perfeição pode gradualmente reduzir a espontaneidade, e prejudicar o bem-estar e autoestima de uma...

O que é autoestima: conceito, importância e benefícios

O que é autoestima: conceito, importância e benefícios

Autoestima é a avaliação subjetiva que um individuo faz de si mesmo como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. Wikipédia   A definição de autoestima destaca a importância de compreendermos o significado e os benefícios da autoestima nas nossas...

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

QUERO SUBSCREVER
Newsletter

Junte-se à comunidade de leitores de Happy Flow. Receba em primeira mão as publicação do blog, dicas exclusivas e muito mais no seu E.mail.

Pin It on Pinterest