Já pensaste de que forma é que o teu estado emocional, e aquilo em que acreditas, podem influenciar os teus resultados? Podes acreditar, as tuas crenças e os teus estados emocionais podem facilitar, ou não, o teu caminho e a facilidade com que atinges as tuas metas. Quando usas a expressão “Não consigo”, estás a limitar as tuas possibilidades.

 

A Crença

Deixa-me colocar-te uma questão. Já deste por ti a dizer, numa dada circunstancia, que já sabias que não ia correr bem? Que não ias conseguir?

Quando depois de alguma coisa não te ter corrido bem, e dizes a ti mesmo que já sabias que ia ser assim, como é que já sabias? O que é que sabias especificamente?

Quando acreditas que sabes que algo não vai correr bem – numa escala de 1 a 10 – quanto é que avalias o teu empenho? Quanto dos teus recursos aplicas, numa circunstância, para conseguires aquilo que, pensas que sabes que não vais conseguir?

Será que quando acreditas que não consegues e dizes “Não consigo”, a quantidade de recursos internos que disponibilizas para o conseguires é mais baixa? Será que é por isso que não consegues?

 

A Ação

Ora pensa comigo! Quando pensas que as tuas ações nada podem mudar, em que é que pensas? Como é que te sentes quando pensas nisso? E o que é que fazes?

Mas existem outras situações em que sabes que podes conseguir aquilo que queres, certo? E como é que ages quando acreditas e sentes que podes fazer a diferença?

Será que o teu comportamento numa e noutra circunstância é diferente? Será possível que, essa diferença, influencie os resultados que obtens na tua interação com o mundo?

 

O Resultado

É provável que, quando dizes “Não consigo!”, não consigas mesmo! É possível que, aquilo em que não acreditas nunca te venha a acontecer. E, isso, talvez porque nunca chegues a fazer muita coisa para o conseguir!

Se soubesses e sentisses, agora, que as tuas ações podiam de facto influenciar a tua realidade, o que farias com isso agora?

E agora que sabes o que farias, quando o fizeres saberás o que acontece. E podes começar a fazê-lo agora! Podes começa por pensar “Eu consigo”, depois quando fizer sentido para ti dizê-lo em voz alta. É importante que vivas o teu dia com emoções positivas! E lembra-te, aquilo em que acreditas pode tornar-se realidade, tu decides até aonde queres ir para o alcançar e conseguir.

 

Texto e Fotografia | Té Monteiro

Happy Flow Logo

Newsletter!

Registe-se agora e receba inspiração, dicas e as novidades Happy Flow na sua caixa do correio.

Recebemos o seu pedido de registo. Confirme, por favor, a subscrição no e-mail que lhe enviamos.

Pin It on Pinterest

Share This