Hoje vais andar na luta ou nos abraços? Há pessoas que lutam pelos seus objetivos. Há pessoas lutam pelas causas em que acreditam. Há até quem diga que luta por causas tão nobres como a salvação dos oceanos, a erradicação da pobreza, ou a paz no mundo.
O que pode querer dizer andar na luta?
Quando penso em lutar por isto ou por aquilo sinto-me um pouco inquieta. Talvez seja esquisito dizer que se luta por melhores condições ou um bem-estar maior!? É que, enquanto andamos na luta, talvez só estejamos a projetar a guerra à nossa volta: em casa, no trabalho, no mundo!
Quando andamos na luta talvez estejamos só a alimentar a nossa própria insatisfação. Tendemos a ficar ainda mais insatisfeitos e acabamos a lutar contra isso. E, neste processo, a tendência é desgastarmos os nossos dias comprando as guerras todas, perdendo de vista a causa inicial.
E andar nos abraços, o que é?
Por isso, gosto mais de abraços! Gosto de pensar em abraçar! Abraçar as causas em que acredito, abraçar projetos, abraçar objetivos, abraçar uma vida melhor, abraçar pessoas, abraçar aqueles de quem gosto.
É que, quando abraçamos tendemos a sentir-nos mais perto daquilo que dizemos querer. Quando abraçamos, sentimos mais conforto interior. São as boas sensações que nos dão ânimo para persistir com energia positiva.
Podes escolher…
Por essa razão, talvez possas escolher abraçar agora aquilo que mais dizes querer. E, dessa maneira, influenciar positivamente o teu dia, e o dia das pessoas com quem te vais cruzar.
E talvez possas continuar agora a lembrar-te que as palavras que dizemos importam. Não é o vento que as leva, és tu que podes escolhe-las! As palavras impactam a tua mente e influenciam o ambiente à tua volta.
Por isso, podes escolher agora dizer que queres abraçar em vez de lutar. E começar a abraçar agora! Bom dia e um abraço!
0 Comentários