Costumas dizer que lutas por aquilo que queres?

by | Atualizado em 15 de Fevereiro de 2024

  1. Início
  2.  ▶ 
  3. Viagens Interiores
  4.  ▶ 
  5. Nós e os Outros
  6.  ▶ Costumas dizer que lutas por aquilo que queres?

Hoje vais andar na luta ou nos abraços? Há pessoas que lutam pelos seus objetivos. Há pessoas lutam pelas causas em que acreditam. Há até quem diga que luta por causas tão nobres como a salvação dos oceanos, a erradicação da pobreza, ou a paz no mundo.

 

O que pode querer dizer andar na luta?

Quando penso em lutar por isto ou por aquilo sinto-me um pouco inquieta. Talvez seja esquisito dizer que se luta por melhores condições ou um bem-estar maior!? É que, enquanto andamos na luta, talvez só estejamos a projetar a guerra à nossa volta: em casa, no trabalho, no mundo!

Quando andamos na luta talvez estejamos só a alimentar a nossa própria insatisfação. Tendemos a ficar ainda mais insatisfeitos e acabamos a lutar contra isso. E, neste processo, a tendência é desgastarmos os nossos dias comprando as guerras todas, perdendo de vista a causa inicial.

 

E andar nos abraços, o que é?

Por isso, gosto mais de abraços! Gosto de pensar em abraçar! Abraçar as causas em que acredito, abraçar projetos, abraçar objetivos, abraçar uma vida melhor, abraçar pessoas, abraçar aqueles de quem gosto.

É que, quando abraçamos tendemos a sentir-nos mais perto daquilo que dizemos querer. Quando abraçamos, sentimos mais conforto interior. São as boas sensações que nos dão ânimo para persistir com energia positiva.

 

Podes escolher…

Por essa razão, talvez possas escolher abraçar agora aquilo que mais dizes querer. E, dessa maneira, influenciar positivamente o teu dia, e o dia das pessoas com quem te vais cruzar.

E talvez possas continuar agora a lembrar-te que as palavras que dizemos importam. Não é o vento que as leva, és tu que podes escolhe-las! As palavras impactam a tua mente e influenciam o ambiente à tua volta.

Por isso, podes escolher agora dizer que queres abraçar em vez de lutar. E começar a abraçar agora! Bom dia e um abraço!

ARTIGOS RELACIONADOS

Felicidade o que é? Como descobrir o caminho para ser feliz?

Felicidade o que é? Como descobrir o caminho para ser feliz?

Se está aqui é porque quer saber mais sobre o caminho para ser feliz. Neste artigo, vamos falar sobre felicidade o que é, os desafios que precisam ser superados para estar bem. Descubra porque tantas vez é difícil perceber o que nos faz felizes. Continue a ler, e terá...

Perfeccionismo: o que é? como se libertar dele?

Perfeccionismo: o que é? como se libertar dele?

O conceito de perfeccionismo está associado à necessidade que uma pessoa pode ter de estabelecer padrões muito elevados e rígidos, para si mesmo. O persistente foco na perfeição pode gradualmente reduzir a espontaneidade, e prejudicar o bem-estar e autoestima de uma...

O que é autoestima: conceito, importância e benefícios

O que é autoestima: conceito, importância e benefícios

Autoestima é a avaliação subjetiva que um individuo faz de si mesmo como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. Wikipédia   A definição de autoestima destaca a importância de compreendermos o significado e os benefícios da autoestima nas nossas...

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

QUERO SUBSCREVER
Newsletter

Junte-se à comunidade de leitores de Happy Flow. Receba em primeira mão as publicação do blog, dicas exclusivas e muito mais no seu E.mail.

Pin It on Pinterest